Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

400 anos de São Luís e a Feira do Livro

Em mais uma edição da Feira do Livro de São Luís/MA, a 6ª, o agente literário Andrey do Amaral levou grandes autores nacionais para o evento, entre os quais Affonso Romano de Sant'Anna, Ricardo Chacal e Francisco Seabra. A Feira começou no dia 23 de novembro e encerrou-se no dia 2 de dezembro. O evento homenageou os 400 anos da cidade de São Luís, conhecida também como Atenas brasileira.

Com uma programação variada, a Feira contou com a organização da Fundação Municipal de Cultura (Func) e do SESC-MA.

Quero imensamente agradecer, em especial, à produtora cultural Fabiana Almeida e ao Blog literário Caçadora de Livros, bem como a toda imprensa do Maranhão que deu um destaque para nossos autores seja na TV ou nos periódicos. Assista abaixo ao vídeo da TV Assembleia com destaque para o astrólogo-escritor Francisco Seabra:
.


Seabra foi a sensação da feira. Sua palestra no Auditório Quatrocentenário foi a mais cheia do evento, e a mais polêmica. Veja na foto a seguir um outro momento de descontração dos participantes.



Na sequência da foto estão o agente literário Andrey do Amaral, o astrólogo Francisco Seabra, a produtora Fabiana Almeida e o escritor Alexandre Azevedo. Além da programação literária, o quarteto fez grandes aventuras na cidade. O Maranhão é um Estado que sempre nos recebe com muito carinho. Nosso agradecimento eterno aos maranhanses. Até 2013.

O agente literário Andrey do Amaral no Centro Histórico de São Luís/MA

Veja também a reportagem da TV Globo, JMTV 1ª edição, 01/12/2012, clicando aqui.


Andrey do Amaral
Agenciamento e representação